03
mar
10

Fantasias Sexuais

Uma das formas mais comuns de homens e mulheres exercerem a sexualidade é se imaginarem como protagonistas ou espectadores de um cenário erótico. O uso da imaginação ou as lembranças de experiências prazerosas são aditivos na vida sexual dos indivíduos.
Os pensamentos e as imagens de conteúdo sexual que permitem às pessoas sensações prazerosas são as fantasias sexuais. São reais em nossas mentes, pois o corpo reage a elas no desejo, na excitação ou no orgasmo, mas nem sempre são vividas na prática por razões que veremos adiante. As fantasias sexuais estimulam o cérebro para o sexo, e as fantasias são a forma com que o cérebro avisa que estamos prontos para o sexo.
Por residir na imaginação, não há limites para a fantasia. Tudo é permitido e por meio da fantasia os indivíduos podem ser e fazer tudo (em pensamento), até o que não fazem no cotidiano da vida sexual. Provam-se sentimentos, experiências e desejos que socialmente podem ser proibidos, mas que se liberam na fantasia. Há quem afirme não possuir fantasias e sentir que sua vida sexual é satisfatória, mas o provável é que exista uma repressão inconsciente que confunde pensar com realizar. Já outros possuem fantasias que lhes permitem viver a sexualidade em sua plenitude, guardando o que imaginam em seu íntimo ou compartilhando com o(a) parceiro(a).
As fantasias sexuais atuam como fonte de autoconhecimento, crescimento pessoal, percepção corporal, criatividade, diversificação das práticas sexuais e tema para brincadeiras eróticas. A partir delas podemos compreender muitas de nossas atitudes relacionadas à sexualidade e confrontar o sistema de valores comportamentais que são impostos pela sociedade na qual estamos inseridos. Por exemplo, indivíduos homofóbicos que fantasiam relacionar-se com um parceiro do mesmo sexo, não revelam esta fantasia para outra pessoa, pois fora do contexto da relação sexual há o temor do questionamento da própria sexualidade e de seu sistema de valores. A fantasia, porém, não pode ser facilmente erradicada da mente e embora existam pessoas que sintam culpa ou vergonha daquilo que pensam enquanto se excitam, a imagem erótica se repete por proporcionar prazer.

Fonte: Museu do Sexo


0 Responses to “Fantasias Sexuais”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: