12
mar
10

Estudo mostra que não há consenso sobre o que é sexo

Se um casal teve uma tórrida sessão de sexo oral, sem penetração, eles transaram? E se for apenas sexo anal? É considerado sexo de verdade? Uma pesquisa realizada pelo Instituto Kinsey, um dos mais renomados centros de estudos de comportamento sexual, junto à Universidade de Indiana nos Estados Unidos, mostrou que não há um consenso geral em o que as pessoas consideram sexo. Para se ter uma ideia, em torno de 30% dos respondentes, 486 pessoas entre 18 e 96 anos, responderam “não” para a primeira pergunta e aproximadamente 20% não consideram sexo anal como sexo realmente.

Não é a primeira vez que o Kinsey Institute realiza esse estudo. Em 1999, quando do escândalo Clinton-Mônica Lewinsky, no qual o ex-presidente negou que o que fez foi sexo com a estagiária, os entrevistados também não entraram em consenso sobre o assunto. Esta nova pesquisa mostrou também que as respostas não diferenciavam muito entre os homens e entre as mulheres. 95% consideram a penetração pênis-vagina como sexo (os 5% que não acham que isso é sexo se concentram na população mais velha), mas esse número cai para 89% se não há ejaculação. No caso do sexo oral, 71% o consideram sexo de verdade (sendo que as pessoas de menor idade e as de mais idade ficaram entre os outros 29%).

A conclusão dos líderes deste projeto é que a comunidade médica, assim como pesquisadores, educadores sexuais e pais devem entender melhor o que as pessoas falam quando dizem que tiveram ou não uma sessão de sexo, e entrar em detalhes para ter uma resposta completa. De acordo com William L. Yarber, um dos coautores do estudo, se um indivíduo não considera determinada atividade como sexual, poderá não se atentar aos riscos à saúde causados por ela. O estudo está na edição de fevereiro do periódico especializado Sexual Health.

Fonte: Claudio R. S. Pucci, Portal Terra


0 Responses to “Estudo mostra que não há consenso sobre o que é sexo”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: