15
mar
10

Dez perguntas mais comuns sobre sexo

1 ) Como evitar as doenças sexualmente transmissíveis?

O uso de preservativo em todas as relações sexuais (sempre!) é a única forma segura de prevenção.

2 ) Qual é o melhor método para evitar filhos?

Tabelinha, pílula anticoncepcional, preservativo, creme vaginal espermicida, dispositivo intra-uterino (DIU), vasectomia e laqueadura de trompas são alguns dos métodos mais usados. O que oferece maior segurança, em adultos e sem ser definitivo é a pílula.

3 ) Quais as dificuldades de desempenho sexual mais freqüentes em homens e mulheres?

A disfunção erétil ou impotência atinge cerca de 47% dos homens brasileiros. A ejaculação precoce acomete 16% deles. Entre as mulheres, 35% sofrem de falta de desejo sexual e 30% de dificuldade para atingir o orgasmo. Todas essas queixas podem ser enfrentadas e superadas com acompanhamento de médicos e psicólogos. Esses números são do Estudo do Comportamento Sexual do Brasileiro (ECOS) (leia mais sobre o ECOS em outras seções do site).

4 ) Por que às vezes falta desejo sexual?

A falta de desejo sexual pode ser conseqüência de problemas hormonais, depressão, ansiedade, incompatibilidade com o parceiro, estresse, inibição, cansaço. É necessário procurar um médico, identificar a origem do problema e tratá-lo.

5 ) Por que temos fantasias sexuais? Elas são saudáveis?

As fantasias sexuais são geradas pelo desejo sexual e também o alimentam. Brotam espontaneamente ou são provocadas por um som, um toque, um perfume, uma visão, um sabor. Em geral são positivas. Podem tornar o ato sexual mais interessante. Se levam a práticas violentas, podem de tornar perigosas e merecerem atenção de especialista.

6 ) Masturbação é saudável?

Sim. É uma forma de conhecer o corpo ou a forma possível de sexo, quando não se tem parceiro(a).

7 ) Por que os homens falham na cama?

Os homens podem ter problemas de ereção por razões de ordem física, emocional ou ambas. Entre as causas físicas estão: diabetes, colesterol alto, tabagismo, hipertensão e alcoolismo. As principais causas emocionais são: depressão, ansiedade, estresse e insegurança. O envelhecimento também pode acompanhar-se de problemas de ereção.

8 ) Alguns medicamentos podem inibir a atividade sexual?

Sim. Esse é um dos efeitos colaterais dos antidepressivos, por exemplo. Mas há maneiras de minimizar o problema. O médico poderá estudar qual a mais adequada.

9 ) Por que as pessoas traem?

A insatisfação sexual é o motivo mais alegado pelos homens. De maneira geral, se alguém busca uma companhia diferente é porque não está satisfeito emocional, intelectual ou sexualmente. Pode ser, ainda, uma característica da pessoa.

10 ) Como se sabe se uma pessoa é homossexual?

Verificando para onde se volta sua atração sexual. Se alguém se sente atraído pelo sexo oposto, tem orientação heterossexual. A atração sexual por pessoas do mesmo sexo é indicativa de homossexualidade.

Fonte: Portal da Sexualidade


0 Responses to “Dez perguntas mais comuns sobre sexo”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: