07
abr
10

Cansaço e sono ruim atrapalham vida sexual

A vida sexual está parada e a culpa é do cansaço? Pois saiba que você não é o único com esse problema. Cerca de um em cada quatro americanos casados ou que vivem com alguém dizem que são tão privados de uma boa noite de sono que, muitas vezes, ficam sem disposição para o sexo. A constatação é da americana Fundação Nacional do Sono.

Segundo o jornal The New York Times, o estudo contou com 1.007 adultos, de 25 a 60 anos, e teve como foco as diferenças de hábitos de sono entre grupos étnicos. No entanto, as respostas sobre a relação entre cansaço e sexo foram praticamente as mesmas.

Os brancos se mostraram mais propensos a receber o diagnóstico de insônia (um em cada dez); enquanto os negros, de apneia do sono (um em sete). A probabilidade de continuar preocupado com o trabalho, dinheiro, relacionamento e problemas de saúde à noite é maior no grupo de hispânicos (três em oito deles perdem o sono por esse motivo).

Americanos asiáticos dormem melhor que os outros participantes, com cinco de seis afirmando ter noites agradáveis de descanso ao menos em alguns dias da semana. Os cientistas também concluíram que esse grupo tem menos chances de assistir televisão e beber álcool antes de deitar, hábitos que interferem no sono, além de terem menos probabilidade de dividir a cama com alguém.

fonte: Portal Terra


0 Responses to “Cansaço e sono ruim atrapalham vida sexual”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: