12
abr
10

Massagem e Exercício da Sexualidade

A massagem entre parceiros pode ser um ato bastante satisfatório, que relaxa, excita, transmite afeto e desejo; além de preparar os corpos para outras vivências sexuais. Durante a massagem, estabelece-se um pacto de intimidade entre os parceiros, no qual cada um se concentra em dar e receber prazer de forma alternada, prolongando as carícias e conhecendo melhor as zonas mais erotizadas do corpo do outro.

Durante a massagem, aquele que a recebe pode sentir grande sensação de alívio, de relaxamento, de descoberta de seus pontos eróticos mais sensíveis, instruindo-se o parceiro sobre o que gosta e o que não lhe causa conforto . Há pessoas que atingem a plena consciência da própria reação corporal quando fazem esse exercício pela primeira vez. Já o parceiro que faz a massagem, excita-se ao ver e tocar o corpo do outro, percebendo as nuanças da pele, as diferentes temperaturas, o tônus muscular, a orientação dos pêlos, a ereção dos poros, a secreção de suor e a exalação de odores.

A prática da massagem como carícia preliminar é um importante complemento, nos casos de disfunção sexual em mulheres – como o vaginismo, a anorgasmia e a dispareunia –, e nos casos de disfunção erétil em homens, pois auxilia no prolongamento da fase de excitação e desejo ou no relaxamento do parceiro que tiver grande tensão para o ato sexual.

fonte: Museu do Sexo


0 Responses to “Massagem e Exercício da Sexualidade”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: