26
abr
10

Sexo faz muito bem para a sua saúde!

8 motivos para você transar regularmente, com paixão e muito carinho. Quer medicamento mais saudável e gostoso do que esse?

1. Melhora o olfato

Os níveis do hormônio prolactina aumentam notavelmente, de acordo com pesquisa publicada na revista científica norte-americana Science. Essa substância é responsável pela geração de mais neurônios na parte frontal do cérebro, exatamente onde fica nossa função olfativa.

2. Rejuvenesce

“Sexo permeado por carícias rejuvenesce em até dez anos”, garante a ginecologista Glene Faria, de São Paulo. Na transa, o corpo libera o hormônio estrogênio, que “aumenta seios e lábios, intensifica o brilho dos olhos e deixa a pele mais lisa e corada”, explica a psicóloga Ana Maria Fonseca Zampieri, de São Paulo.

3. Cuida do coração

“Relações sexuais de qualidade diminuem em até 30% o risco de ter um enfarte cardíaco e de desenvolver doenças vasculares cerebrais”, assinala Glene. Quem está satisfeita na cama também tem mais disposição para o trabalho e menor índice de doenças como diabetes e hipertensão, indica uma pesquisa do Hospital das Clínicas de São Paulo, conduzida por dois anos com cerca de 300 mulheres.

4. Emagrece

Uma transa vigorosa provoca a queima de, em média, 200 calorias, o mesmo que 15 minutos de corrida. A pulsação de uma pessoa em êxtase é equivalente à de um atleta em seu pico de esforço físico.

5. Aumenta a expectativa de vida

Estudo realizado pela Queens University, do Reino Unido, acompanhou por dez anos mil homens com o objetivo de relacionar frequência sexual com longevidade. Resultado? Aqueles que reportaram um maior número de orgasmos viveram mais!

6. Alivia a dor

Os índices de oxitocina no organismo aumentam em até cinco vezes na hora do orgasmo. Responsável pela liberação da endorfina, um anestésico natural, alivia dores – de cabeça a artrite. Ainda há uma liberação maior de outro hormônio, o estrogênio, que pode reduzir os sintomas da TPM.

7. Combate a depressão

“Durante o sexo, estimulamos a produção do neurotransmissor dopamina, que aumenta a sensação de felicidade”, explica Ana Maria Fonseca Zampieri, autora de Erotismo, Sexualidade, casamento e Infidelidade (Ed. Ágora). E, durante a troca de fluidos, a mulher fica mais animada porque recebe o hormônio prostaglandina EI, atestam cientistas da Universidade de Albany, nos EUA.

8. Previne resfriados

Quem transa duas vezes por semana tem níveis de imunoglobina A, um antibiótico natural, até três vezes maior do que aqueles com menor frequência sexual, provou estudo da Wilkes University, na Pensilvânia (EUA).

fonte: Revista M de Mulher


0 Responses to “Sexo faz muito bem para a sua saúde!”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: