24
maio
10

15 benefícios do sexo

Sexo não é apenas gostoso, não. Traz muitos benefícios para o corpo e para a mente. Além de ser um dos melhores programas para qualquer dia e horário, é gratuito e você já deve ter ouvido falar que é saudável. Mas se esses argumentos ainda não são suficientes para fazer você praticar todos os dias, listamos 15 boas razões para você se animar e esquentar seus dias.

1. Para começar, saiba que durante a transa o corpo libera substâncias, como a serotonina e a dopamina, que fazem com que o cérebro combata mais facilmente a dor, assimilando melhor a produção de endorfina – que também aumenta com o sexo.

2. A produção de endorfina pelo organismo, que ocorre durante a relação sexual, melhora o humor e pode até ajudar na cura de quadros de depressão.

3. Transar faz bem para a autoconfiança e para a autoestima – e isso reflete até na vida profissional. Levar uma mulher ao orgasmo faz com que o homem se sinta desejado, viril e poderoso.

4. O sexo pode ser considerado uma atividade física completa. Dependendo do empenho, mexe com toda a musculatura do corpo e ainda queima cerca de 500 calorias por relação – mais ou menos a mesma quantidade que queima uma hora de caminhada acelerada.

5. A insônia também pode ser combatida com muito prazer. Após o orgasmo, o corpo entra em estado de relaxamento, o que facilita a ter uma noite bem dormida.

6. Homem que tem vida sexual ativa atrai mais as mulheres. E não é por causa da propaganda boca a boca, não! É que o sexo aumenta a produção do hormônio da atração, o feromônio, que, comprovadamente, estimula o olfato do sexo oposto em muitos animais, inclusive no ser humano.

7. Quem pratica sexo regularmente tem menos chances de sofrer ataques cardíacos e derrames. A descoberta foi feita por cientistas britânicos, que recomendam que o homem tenha de três a quatro orgasmos por semana, pelo menos.

8. A prática leva à perfeição e sempre há o que aprender. Portanto, quanto mais você conhecer o seu corpo e o feminino, mais ainda saberá ter e dar prazer.

9. Fazer amor é garantia de um relacionamento afetivo melhor, inclusive familiar. A falta de sexo é um dos grandes causadores de brigas e separações de casais, atualmente.

10. Uma rotina sexual com a mesma mulher, que você gosta e confia, ajuda a superar problemas como disfunções eréteis e ejaculação precoce, se não forem causados por problemas físicos.

11. Ejacular é uma grande arma contra um dos mais temidos inimigos do homem: o câncer de próstata. Pesquisas comprovam que homens que aos 20 anos tinham 5 orgasmos por semana têm um terço a menos de chances de desenvolver a doença.

12. Quem transa mais tem menos chance de contrair doenças leves também. A explicação é que o sistema imunológico é reforçado com uma rotina sexual ativa, pois há um aumento significativo dos anticorpos.

13. Quando tem orgasmos frequentes, a mulher sofre menos de TPM. E não há dúvida de que você é o maior beneficiado disso.

14. Transar frequentemente combate a ansiedade e ajuda a superar comportamentos compulsivos gerados por ela, como abusar da comida, álcool e cigarros.

15. O sexo causa uma espécie de amnésia temporária. Durante a transa e algumas horas após o orgasmo, as regiões do cérebro responsáveis pela ansiedade e pelo estresse são desligadas. Com isso, as chateações do trabalho, as contas para pagar e até a briga do casal não perturbam por um tempo.

fonte: Vladmir Maluf para Portal IG Estilo


1 Response to “15 benefícios do sexo”


  1. 28 de maio de 2010 às 16:07

    um arquiteto chamado Arthur Heineman projetou um hotel visado para motoristas passarem pouco tempo nos mesmos, então o mesmo pegou o fonema “Mo” da palavra Motor, e juntou com Hotel, então dando origem ao famoso Motel, o qual começou a ter outras utilidades por conta dessa pequena estada, a qual hotéis normais não permitiam, esse empreendimento começou a vingar no Brasil em 1698, o qual no começo teve alguns contras por parte das autoridades, as quais ficavam na porta do estabelecimento para autuar os casais por crime contra os costumes, mas problema esse que não durou muito.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: