07
jun
10

Gastronomia afrodisíaca

As experiências relatadas por usuários de afrodisíacos indicam que o melhor efeito é proveniente da combinação de vários tipos de substâncias de modo a abranger a satisfação dos cinco sentidos do corpo humano: visão, audição, tato, olfato e paladar. A Enciclopédia Britânica refere que:

“A combinação de várias reações sensoriais – a satisfação visual ao ver os alimentos apetitosos, a estimulação olfativa dos seus agradáveis odores e a gratificação tátil que é concedida aos mecanismos orais por pratos ricos e saborosos – tendem a conduzir a um estado de euforia geral favorável à expressão sexual”.

Poções, ungüentos, pós e substâncias in natura foram agregados a uma gastronomia específica, que traz beleza aos olhos, prazer aos odores e acende o paladar. Assim, não são consumidos individualmente as frutas, os legumes, as raízes e as bebidas consideradas afrodisíacas, pois tais elementos compõem um conjunto (a parceria, o ambiente, a música, as cores, os perfumes, os cosméticos) da experiência amorosa.

Um prato interessante, bem produzido, com toque exótico seduz e ao longo da história da humanidade uniu a gula à luxúria. Importante lembrar também que os alimentos estão relacionados a movimentos como morder, chupar, lamber, sorver e sugar, que estão intimamente ligados ao ato sexual.

fonte: Museu do sexo


0 Responses to “Gastronomia afrodisíaca”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: